Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

Linha 4-Amarela da ViaQuatro: Luz / Vila Sônia


Galeria de fotos

Reconhecimento aéreo 

Canal de relacionamento 

DESAPROPRIAÇÕES

Apresentamos na página Desapropriações um portal de comunicação que oferece para toda a população informações necessárias sobre as áreas passíveis de serem atingidas pelas desapropriações para a construção da Linha 4-Amarela..



Cadastre-se aqui para saber a situação do seu imóvel.
 
PARCERIA PÚBLICO PRIVADA

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo é o primeiro empreendimento do país a contar com uma Parceria Público-Privada - PPP.

O novo mecanismo de participação do setor privado em projetos públicos tem o objetivo de complementar os grandes investimentos governamentais na expansão e melhoria de serviços de grande importância social.

No caso da Linha 4-Amarela, a PPP prevê a concessão de sua operação comercial, pelo prazo de 30 anos, a um agente privado que terá também a responsabilidade pelo investimento na compra da frota de trens e de outros sistemas operacionais, como sinalização e controle; telecomunicações móveis e supervisão; e controle centralizado.

GESTÃO AMBIENTAL

  • Plano de Reassentamento - Estação Pinheiros
  • Plano de Reassentamento - Parte 2
  • Relatório Ambiental Preliminar (RAP) - Estação Vila Sônia
  • Plano de Trabalho para Atendimento - Programa Ambiental