ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de dezembro de 2017

​Obras de modernização alteram circulação dos trens no fim de semana

Neste fim de semana, 9 e 10 de dezembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

 
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.  

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h às 9h, a circulação ficará interrompida entre as estações Barueri e Jandira devido às obras de modernização da Estação Jardim Belval. O trajeto será realizado por meio de ônibus gratuito. As estações Jardim Belval e Jardim Silveira estarão fechadas e os usuários terão que pegar as senhas dos ônibus nas estações Jandira e Barueri. 
Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Morumbi e Berrini, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 13h às 21h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.
Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.