Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de dezembro de 2017

Estação Barra Funda da CPTM é palco de apresentações artísticas

Shows fazem parte da 3ª edição do projeto “Arte na Rua”, parceria da TV Globo com a CPTM

As estações da CPTM estão em ritmo de festa. Até o dia 15 de dezembro, diversas estações recebem o projeto natalino “Arte na Rua”, que reúne inúmeros artistas que ganharam projeção no cotidiano da capital paulista.

Nesta quarta-feira (13/12), a partir das 17h, a Estação Palmeiras- Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, receberá diversos artistas que animarão o fim de tarde dos usuários. Serão quatro apresentações.

Abrindo a rodada de shows, o Elvis da Paulista, conhecido por suas performances na avenida mais famosa de São Paulo, mistura canções clássicas de Elvis Presley com atuações irreverentes e marcantes.

Às 17h30, Daniel Viana realiza uma intervenção interativa. Em um cenário composto por uma máquina de escrever, uma mesa e duas cadeiras, surge o convite do poeta “Troco um causo por um conto”. Com seu projeto Guardanapos Poéticos, o artista ouve histórias de vida compartilhadas pelo público e transforma, de imediato, o depoimento em poesia ou micro-conto. O resultado é datilografado em guardanapos coloridos e presenteado ao público participante.

Às 18h, o cantor Rafa Moraes apresenta seu novo projeto Retirante Cósmico. O artista mistura influências de jazz, guitarrada, rock psicodélico, lambada e mais um caldeirão de canções instrumentais que fazem o público dançar e viajar.

O encerramento fica por conta de Bernadete França. A artista interpreta sucessos de grandes nomes da música popular nordestina, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Humberto Teixeira e Dominguinhos.

A programação prosseguirá no dia 15 nas estações Pinheiros e Grajaú (Linha 9-Esmeralda).

As apresentações são gratuitas para os usuários do sistema e fazem parte do projeto “Arte na Rua”, iniciativa da Rede Globo, realizada em parceria com a CPTM. Confira a programação


Serviço

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: 13/12, quarta-feira, das 17h às 20h
Atrações: Bernadete França, Retirante Cósmico e Elvis da Paulista

Local: Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
Data: 15/12, sexta-feira, das 11h às 14h
Atrações: Nicolas MC, Verde Lins e Pena Branca e Forró di Muié

Local: Estação Grajaú (Linha 9-Esmeralda)
Data: 15/12, sexta-feira, das 17h 20h
Atrações: Nicolas MC, Verde Lins e Pena Branca e Forró di Muié


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos