4 de agosto de 2017

Linhas 7-Rubi e 11-Coral recebem mais dois trens novos

Nesta sexta-feira (4/8), dois trens novos entraram em operação. A composição da série 9.500, fabricada pela Hyundai Rotem, prestará serviço na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), e o trem da série 8.500, fabricado pela CAF, atenderá o Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases).

A entrega das duas composições foi realizada durante evento com a participação do Governador Geraldo Alckmin, do secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e do presidente da CPTM, Paulo de Magalhães.

Os dois trens integram o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM: 35 encomendados à empresa espanhola CAF e 30 à Hyundai Rotem. Com a entrega dessas duas composições, a Companhia contabiliza 18 trens novos em operação: 13 na Linha 7-Rubi e cinco no Expresso Leste, na Linha 11.

As novas composições fazem parte do processo de padronização da frota de todas as linhas, que está readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional. O objetivo é prover todas as linhas com composições modernas, equipadas com ar condicionado e tecnologia de ponta.

A Linha 7-Rubi é a maior da CPTM, com 60,5 km de extensão no trecho entre as estações Luz e Jundiaí. A média é de 425 mil passageiros transportados por dia útil. Já o serviço Expresso Leste, operado na Linha 11-Coral, percorre 24,2 km entre Luz e Guaianases, atendendo cerca de 500 mil usuários por dia útil.

Conforto: fabricados com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens dispõem de monitoramento com câmeras na parte externa e interna. Acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, as composições dispõem de sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes.

Utilizando tecnologia de última geração, os trens fazem o reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria. Outro destaque são os monitores digitais internos que oferecem informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços.

Os demais trens serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação após a realização de testes que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados. A previsão é que todo o lote seja entregue até o final de 2018.

   
CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205