ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de maio de 2017

Passageiros reclamam de mudança na integração com terminais de ônibus intermunicipais

EMTU passou a exigir cartão Bom nos terminais de integração do Metrô de Capão Redondo e Campo Limpo, na Zona Sul de SP.

Passageiros estão reclamando da mudança na integração entre o Metrô e os terminais intermunicipais de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) em Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na Zona Sul de São Paulo.

Desde 21 de abril, para fazer a integração, é preciso usar o cartão Bom. Antes, a passagem era livre. Por causa disso, muitos passageiros estão sendo barrados na catraca. Se a pessoa tiver paciência, pode fazer o cartão na hora.

A diarista Maria Aparecida diz que chegará atrasada no trabalho. Ela não conseguiu passar na catraca do terminal Capão Redondo. Já o autônomo Wagner dias veio com dinheiro contado para ir ao médico, em Osasco, na Grande São Paulo. E somente no terminal ficou sabendo que teria que pagar mais uma passagem, porque não tinha o Cartão Bom para fazer a integração de graça.

Com a mudança no sistema de integração, quem está sem o cartão tem que pagar de novo R$ 3,80 para cruzar a catraca, ou enfrentar filas para fazer o cartão na hora. Para idosos, o bilhete de idoso não serviu e também é necessário fazer o “Cartão Bom Sênior”.

A EMTU diz que o Cartão Bom já era usado nas linhas do transporte metropolitano, só que faltava implantar nas estações Campo Limpo e Capão Redondo. Segundo a empresa, os passageiros são avisados da mudança desde abril, por cartazes nas estações. Há quiosques em que o cartão pode ser emitido nos dois terminais.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/passageiros-reclamam-de-mudanca-na-integracao-com-terminais-de-onibus-intermunicipais.ghtml