ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de abril de 2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

Na última greve geral, realizada em 15 de março, usuários de aplicativos de transporte particular relataram dificuldade para encontrar motoristas


A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias categorias profissionais aderiram à greve geral convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Para incentivar o compartilhamento, a Uber informa que dará duas viagens de 20 reais para quem precisar sair de casa no horário de pico na cidade (das 7h às 11h e das 16h às 20h). Para ganhar o desconto é preciso selecionar o serviço uberPOOL, no qual o carro pode ser compartilhado por até mais três passageiros.


Na última greve geral, realizada em 15 de março, usuários de aplicativos de transporte particular relataram dificuldade para encontrar motoristas. Outros disseram que devido à falta de carros, as viagens ficaram muito caras. A Uber, por exemplo, trabalha com tarifa dinâmica – que sobe quando aumenta a demanda.

Sindicatos de representação de motoristas de ônibus, cobradores, metroviários e ferroviários da CPTM aderiram à greve. Na manifestação de março, as estações do metrô abriram parcialmente e os ônibus não rodaram da 0h às 8h.

Desconto

A 99 informou que dará duas corridas no valor de 20 reais para todos os seus usuários do paós. Se a corrida der 20 reais, o passageiro não paga nada. A promoção é válida para as viagens feitas em carro particular e táxi.

Outros aplicativos, que prometeram desconto para quem viajasse na greve passada, não adotaram a mesma estratégia desta vez.



http://veja.abril.com.br/economia/uber-vai-incentivar-compartilhamento-de-carros-no-dia-da-greve/