Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de fevereiro de 2017

Trem descarrila na estação Itaim Paulista da CPTM e interrompe circulação

Composição seguia no sentido Brás por volta da 1h30 desta quinta (23) quando saiu dos trilhos. Acidente afetou sistema de energia da linha. Paese foi acionado.


Um descarrilamento em um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) interdita a Linha 12-Safira, que liga o Brás a Calmon Viana, na manhã desta quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido.

O descarrilamento ocorreu por volta da 1h30 perto da estação Itaim Paulista, no sentido Brás, quando a composição seguia para a garagem. O trecho entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista está interditado desde a madrugada. A rede aérea de energia da linha foi afetado e a circulação de trens interrompida.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, a composição não transportava passageiros no momento do descarrilamento. O trem permanece no local e equipes da empresa trabalham para liberar a via e recuperar o sistema de energia. Não há previsão para a liberação da via e normalização do sistema. A linha atende 250 mil passageiros por dia. O motivo do descarrilamento ainda é desconhecido.

A operação Paese foi acionada para transportar passageiros no trecho afetado. De acordo com a EMTU, foram disponibilizados 80 ônibus, sendo 60 entre as estações Itaim paulista e Calmon Viana e 20 da Calmon Viana e Engenheiro Manoel Feio.
Esse foi o terceiro descarrilamento que ocorre no sistema de transporte público neste mês.

Os outros dois descarrilamentos ocorreram no Metrô. O primeiro ocorreu na Linha 3-Vermelha no dia 7 de fevereiro, o que resultou no fechamento de várias estações na Zona Leste de São Paulo. Já o segundo ocorreu no dia 21 de fevereiro na estação Adolfo Pinheiro do Metrô, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu fechada nesta terça-feira (21) na Linha 5-Lilás, entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro.


G1