Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de maio de 2016

Bilhete único já pode ser recarregado nas catracas dos ônibus em SP

Os bilhetes únicos agora podem ser carregados nas catracas dos ônibus em São Paulo, informou o SPTV. Por enquanto, a novidade está em 334 ônibus articulados da capital, em fase de testes, e a previsão é que até o final do ano todos estejam com a máquina nova, disse a Prefeitura.
Primeiro, o usuário recarga o valor pela internet ou em aplicativos como o do Ponto Certo e o Moovit. Depois, encosta o cartão na máquina que fica antes da catraca para confirmar a transação.
O objetivo é reduzir ainda mais o número de pessoas que usam dinheiro para pagar os ônibus. Segundo a Prefeitura, 94% já usam o transporte sem usar dinheiro.
"Cada vez mais você tem tecnologias novas, avançadas, na área de celulares, então isso permite uma operação bastante segura e que facilita a vida de todos", disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Desde o ano passado, usuários enfrentam problemas para recarregar o bilhete único. Em abril, passageiros seguiam com dificuldades.
Veja aplicativos para recarregar o bilhete único: