ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de julho de 2015

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste fim de semana, 25 e 26 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:
                                              
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 16h30, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato durante todo a operação comercial.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: a partir das 23h até o final da operação, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de sinalização entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, a manutenção preventiva será realizada no sistema de rede aérea entre as estações Osasco e Presidente Altino.

Das 9h às 19h, ocorrerão obras de modernização nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Neste período, o intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi. Nos demais horários, o intervalo médio será de 10 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de serviços de manutenção preventiva no sistema de rede aérea. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Das 9h às 19h, a manutenção preventiva será executada nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Jaguaré.

A partir das 23h, os serviços de manutenção preventiva estarão concentrados nos equipamentos de sinalização nas proximidades da Estação Presidente Altino. Também serão feitas intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Pinheiros e Berrini.

O intervalo médio entre as estações Presidente Altino e Grajaú, será:
•             das 4h às 9h, 10 minutos;
•             das 9h às 19h, 15 minutos;
•             das 19h às 23h, 10 minutos;
•             das 23h até meia-noite, 25 minutos.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão feitos serviços de manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Tatuapé.

Das 7h às 20h, haverá serviços de conservação da Estação Luz.

O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases, durante toda a operação comercial.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 7h às 21h, haverá intervenções decorrentes das obras da nova Estação Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes, durante toda a operação comercial.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação USP Leste. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.