ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de julho de 2015

Jovem que fumava narguilé em trem agride passageiro e vigia

Adolescente, de 13 anos, teria dado soco e mordido dedo de vigilante.
Rapaz vive abrigado em uma instituição social de Mogi das Cruzes.

Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de agredir um passageiro e um guarda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na tarde de quinta-feira (2). O caso foi registrado no 2º Distrito Policial como ato infracional.

Um passageiro de 37 anos da CPTM contou que estava no trem que seguia sentido Estação Estudantes. Por volta das 17h, ele viu o adolescente fumando narguilé e pediu que ele parasse. Segundo o homem, o rapaz não parou e lhe deu um soco no olho. Quando o trem chegou à estação de Brás Cubas, ele pediu ajuda a um guarda da CPTM.

O vigilante, de 43 anos, relatou que quando foi segurar o adolescente ele mordeu um dos dedos de sua mão.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou todos para o 2º DP. Na delegacia, o jovem negou as acusações e admitiu apenas que fumava nargilé no vagão. No boletim de ocorrência consta ainda que com o adolescente foi encontrado também um canivete, um cigarrete e dois maços de cigarros. Sobre esses objetos, o rapaz disse que os cigarros eram para um trabalho espiritual que ele realiza. Já o canivete era parte de uma coleção.

Como o adolescente estava sem documento, uma conselheira tutelar foi acionada. De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar à delegacia ela reconheceu o jovem e disse que ele vive abrigado em uma instituição social de Mogi das Cruzes.

O adolescente foi liberado e deve ser apresentado a Vara da Infância e Juventude em setembro.


G1