ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de julho de 2015

Grafite renovará muro da Estação José Bonifácio

No domingo, o público poderá estampar camisetas com desenhos assinados pelo artista Cabelo

Reconhecido pela arte inspirada em mobilidade urbana, o artista Cabelo renovará os muros da Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral, a partir desta sexta-feira (31/07). O projeto é uma iniciativa da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) em parceria com o Instituto CicloBR.

A conclusão do grafite será no domingo (02), ocasião em que o CicloBR promoverá o “Skil Screen”, dando a oportunidade para os moradores da comunidade local estamparem camisetas gratuitamente com desenhos assinados pelo artista Cabelo.

Para participar do evento basta levar uma camiseta para fazer a estampa na tenda, que estará montada no terminal de ônibus vizinho à estação José Bonifácio. A customização será realizada das 10h às 14h.

O paulistano Cabelo , como é conhecido, é designer, ilustrador e artista plástico. Suas ilustrações, com um tom ativista, buscam a reflexão sobre a relação das pessoas com as grandes cidades, abordando a questão da mobilidade, sustentabilidade e da busca por uma vida mais saudável. 
 
Sobre o Instituto CicloBR                                                                            

Em 2004, o “ CicloBR” funcionava como um canal de informações, levando aos ciclistas notícias sobre  cicloviagens  e ciclismo urbano. Em 2009, foi criado o  instituto que atua em defesa dos direitos das pessoas que querem usar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo.

Em 2012, o projeto  Bicicromia, realizado em parceria com o  CicloBR, transformou o muro da ciclovia Rio Pinheiros, próximo à entrada da av. Miguel Yunes, em um grande painel de grafite. A intervenção, que reuniu diversos grafiteiros, integrou as comemorações do "Dia Mundial Sem Carro", abordando temas relacionados a trens, bicicletas e natureza, que remetem a uma vida mais saudável.

Grafite na CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Serviço
 
Evento:  Grafite Estação José Bonifácio
Data e horário:  dias 31/07 e 1/08, sexta e sábado, das 9h às 17h.
                             dia 2/08, domingo, a partir das 9h
 
Local:  Tenda montada no terminal de ônibus José Bonifácio, vizinha à estação
Evento:  “ Skil  Screen”                                                 
Data e horário:  Dia 2/08, domingo, das 10h às 14h.
Local:  Estação José Bonifácio, Linha 11-Coral da CPTM

Grátis