ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de maio de 2015

Metroviários e Ferroviários de São Paulo decretam estado de greve


Os metroviários de São Paulo , em assembleia realizada no dia 14/5 (quinta-feira) decidiram pela decretação de Estado de Greve. 

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (20/5), 18h30, no Sindicato. A total intransigência do Metrô levou a categoria a decretar o Estado de Greve e a agendar várias atividades para os próximos dias para forçar a empresa a retomar as negociações.

Os ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ( CPTM) já haviam decretado estado de greve. As duas empresas ( Metrô e CPTM ) são subordinadas a Secretaria de Transporte Metropolitano. E juntas transportam cerca de oito milhões de usuários diariamente. Também os motoristas e cobradores de São Paulo estão em campanha salarial. 

Após uma grande mobilização os patrões amentaram para 8,5% a proposta de reajuste. A categoria , diante do aumento generalizado do custo de vida, considerou a proposta insuficiente e também esta organizando uma serie de atividades para forçar uma nova proposta.

Metroviários e ferroviários marcaram Assembleias na mesma data: 20 de maio. Não esta descartada a possibilidade de uma greve conjunta destas duas categorias. 


Fonte: Fenametro