ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de abril de 2015

Obras de modernização alteram a circulação dos trens da CPTM

Neste fim de semana, 11 e 12 de abril, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Pirituba. O intervalo médio será de 28 minutos entre Luz e Francisco Morato. 

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. 

Das 4h às 14h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Pirituba. 

Das 8h às 20h, serão realizados serviços de infraestrutura na Estação da Luz. 

Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 28 minutos entre as estações Luz e Pirituba e 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 9h às 19h, ocorrerão serviços nos equipamentos de sinalização entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea na região da Estação Autódromo. 

Das 9h às 19h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Osasco. Neste período, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para prosseguir viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 15 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 17h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações São Caetano e Utinga. O intervalo médio será de 26 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste [Luz - Guaianases]

Domingo: das 4h às 10h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Brás. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral/ Extensão [Guaianases - Estudantes]

Domingo: das 4h ao meio-dia, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianases e Jundiapeba. Para auxiliar os usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas intermediárias em Antônio Gianetti Neto, Calmon Viana e Suzano, para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes. 

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h ao meio-dia, haverá obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Engº Manoel Feio e Itaquaquecetuba. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.