ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de março de 2015

Festival do Lollapalooza: atenção aos horários da operação dos trens

Para atender o público que participará do Festival LollaPalooza, que acontece em Interlagos no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de março, os trens da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], da CPTM circularão com intervalos médios de 6 minutos, menor do que o programado para os fins de semana.

A estratégia também prevê, além da redução do tempo entre os trens, reforço nas equipes operacionais e de segurança e instalação de direcionadores de fluxo no acesso à estação Autódromo, visando agilizar o embarque dos usuários, durante o retorno. A estação Autódromo fica a 600 metros do portão G do Autódromo de Interlagos.

No sábado, a circulação de trens ocorre até a 01h00 [da madrugada de domingo], assim como a integração em Pinheiros com a Linha 4 - Amarela do Metrô. 

Os usuários que utilizam transferência para outras linhas [Metrô ou CPTM] devem estar na estação de transferência para a linha desejada antes da 1h. Assim, por exemplo, quem quiser se transferir para a Linha 4-Amarela, do Metrô, na estação Pinheiros, no sábado, deve tomar o trem na estação Autódromo até às 00h20 para que esteja na estação Pinheiros a tempo da transferência. 

Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô circulam até a meia noite. Os usuários que desejam fazer a transferência para a Linha 4-Amarela na estação Pinheiros devem embarcar na Estação Autódromo até às 23h20. 

A CPTM recomenda aos usuários que adquiram antecipadamente o seu bilhete para facilitar a viagem, bem como cuidem para que não molhe ou dobre, com o risco de desmagnetizá-lo e ser recusado na catraca. Mais informações na Central de Atendimento ao Usuário, que atende 24h pelo telefone 0800 0550121. Também no site www.cptm.sp.gov.br ou ainda no Aplicativo CPTM, disponível nas principais plataformas através dos smartphones com sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.