Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de fevereiro de 2015

Ato de vandalismo paralisa trens em trecho da linha 12 da CPTM

Um ato de vandalismo fez com que a circulação de trens fosse interrompida em um trecho da linha 12-safira da CPTM na noite de ontem terça-feira (24).

 

Por volta das 22h, ainda não havia composições passando no trecho entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Segundo a assessoria da CPTM, o problema começou por volta das 20h20, quando pneus foram incendiados nos trilhos, próximo à estação Aracaré.

 

O maquinista de um trem que seguia no sentido Calmon Viana viu o bloqueio e avisou a central da empresa, que determinou a volta das composições que estavam perto do local. Os passageiros não precisaram descer na via e desembarcaram normalmente na estação Itaquaquecetuba, informou a companhia.

 

A CPTM afirmou que não havia nenhum protesto no local e a circulação de trens acontecia normalmente quando ocorreu o ato de vandalismo. O Paese foi acionado para disponibilizar ônibus aos passageiros afetados pelo problema e, até as 22h, não havia previsão de liberação do local.

 

 

FOLHA