Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de janeiro de 2015

Vendedor ambulante empurra agente de segurança em trilho do metrô

Apesar de ilegal, venda de produtos em vagões do Metrô e da CPTM são comuns na capital paulista; agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano

Um vendedor ambulante empurrou um agente de segurança do Metrô nos trilhos da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás, na tarde desta quinta-feira (15). A informação foi passada ao iG por um funcionário da empresa e confirmada pela assessoria de imprensa da companhia.

A agressão ocorreu no momento em que o agente abordava dois vendedores na plataforma da estação, localizada na zona sul da capital paulista. Ao ser abordado para ser retirado do local e ter seus produtos apreendidos, um dos ambulantes reagiu com violência e empurrou o segurança, que caiu na linha e teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado a um hospital da região.

Apesar de ilegal, o trabalho de vendedores ambulantes pode ser visto diariamente em vagões do Metrô e da Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM). Normalmente, eles carregam suas mercadorias escondidas em uma mochila e as retiram para venda quando os veículos estão em movimento entre uma estação e outra. Ao parar nos pontos, as escondem até que o trem volte a se movimentar.

De acordo com a assessoria Metrô, a agressão ocorreu por volta das 14h/15h desta quinta-feira. Não há registro de casos semelhantes pela empresa. Os ambulantes foram encaminhados à Delegacia Metropolitana e devem responder por agressão.

IG