Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de agosto de 2014

Grupo de jovens é agredido por seguranças da CPTM

Um grupo de 15 jovens estavam voltando de uma festa, por volta das 4h30 da manhã do último sábado (23), quando foram agredidos por vigilantes da CPTM. O caso ocorreu na Estação Primavera-Interlagos e foi registrado pela Delegacia da Barra Funda.

De acordo com Darlan Mendes, ele e os amigos estavam subindo para a plataforma quando a escada rolante da estação parou. Outro menino do grupo, Maurício, apertou um botão a fim de fazê-la funcionar.

No momento em que isto aconteceu, um vigilante da CPTM começou a xingar os jovens e, ao chegar na plataforma, dois vigilantes começaram a agredir 12 deles, entre meninos e meninas. Uma delas caiu da escada e outra teve um cassetete quebrado na perna.

Quando um vigilantes tentou ir para cima de uma menina, o restante do grupo tentou contê-lo. Ele acabou caindo na linha do trem

Segundo o relato de Darlan, ele foi procurar o responsável pela estação, porém, naquele momento, ele estava cochilando. Então, ele pediu ajuda para a SSO. Mais dois seguranças subiram para a plataforma, mas a agressão continuou. Uma das portas da estação foi quebrada.

Alguns dos jovens ligaram para a polícia, que foi ao local com quatro viaturas. Maurício afirma que os policiais estavam mais preocupados com danos materiais do que com os jovens. Eles aconselharam ao grupo que fossem registrar um Boletim de Ocorrência.

Os jovens, neste momento, estão na Delegacia da Barra Funda. De acordo com informações dadas por Darlan Mendes, eles devem fazer exame de corpo de delito para anexar ao B.O.

Até o momento da publicação, a CPTM não atendeu às ligações do DIÁRIO e nem respondeu ao e-mail para dar esclarecimentos sobre o caso.

Diário de SP