ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de agosto de 2014

Governo assina contrato para construir Metrô

Serão quase 15 km de monotrilho interligando os municípios da região metropolitana de SP

 

Os governos federal e estadual de São Paulo, juntamente com as prefeituras da capital e das cidades do ABC assinaram um contrato para a construção da linha 18 - Bronze do Metrô. São quase 15 quilômetros de monotrilho, que interligarão os municípios da região metropolitana.

 

As obras, que poderão começar imediatamente, serão tocadas por um consórcio de quatro empresas a um custo total de quase R$ 5 bilhões. O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirma que não serão necessárias muitas desapropriações.

O monotrilho terá 13 estações, mas não vai atender aos moradores da cidade de Diadema. A demanda prevista é de, até, 315 mil passageiros por dia, permitindo baldeação com as linhas Verde do Metrô e Turquesa da CPTM.

 

A previsão de duração da obra é de, no máximo, quatro anos.

 

Na cerimônia de assinatura do contrato de concessão da linha 18 - Bronze, estavam presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT) e o secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes.

 

 

BAND