Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de maio de 2014

Metroviários decretam estado de greve em São Paulo

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decretou estado de greve em assembleia realizada nesta terça-feira. Estado de greve é a decisão legal que permite uma possível aprovação de greve nos próximos dias no decorrer das negociações com o Metrô.

Outras medidas aprovadas foram a retirada do uniforme dos funcionários que atendem ao público a partir desta quinta-feira - serão usados coletes - e a suspensão das horas extras feitas pelos funcionários.

Os trabalhadores reivindicam 35,47% de reajuste salarial (7,95% referentes a perdas salariais mais 25,5% de aumento real por produtividade), equiparação salarial, 36 horas semanais, reposição do quadro de funcionários e fim da privatização e da terceirização.

TERRA