Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de abril de 2014

Justiça manda fechar ciclovia alternativa do Metrô

Após uma decisão judicial, a ciclovia alternativa da Marginal Pinheiros amanheceu fechada na manhã desta sexta-feira (18), como mostrou o Bom Dia São Paulo. O Metrô construiu essa ciclovia de 5 km, entre a estação Cidade Jardim e a Ponte João Dias, depois que a ciclovia da Marginal Pinheiros foi interditada para obras da Linha 17-Ouro, do Metrô.

As obras da Linha 17-Ouro interromperam a ciclovia original parcialmente entre as estações Granja Viana e Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O Metrô entregou a obra em fevereiro, mas a ciclovia só começou a funcionar há pouco mais de um mês. O Bom Dia São Paulo mostrou que a Eletropaulo pediu à Justiça o fechamento do acesso à ciclovia alegando questões de segurança.

De acordo com a empresa, a estrutura de metal, que é condutor de eletricidade, foi montada perto de um poste de alta tensão, por onde passa uma carga de 35 mil volts. O acesso também fica perto de torres de transmissão, onde a carga é de 88 mil volts.

O Metrô considerou “absurda” a iniciativa da Eletropaulo, segundo o Bom Dia São Paulo. Segundo a companhia, a construção da ciclovia alternativa foi feita de acordo com as orientações da Eletropaulo. O Metrô deve reposicionar o acesso e espera reabrir a ciclovia na próxima semana.

Fonte: Rádio CBN