Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de fevereiro de 2014

Guindaste tomba em canteiro de obras do Metrô

De acordo com o Metrô, não houve vítimas e nem prejuízo às obras. Equipamento deve ser reposicionado nesta sexta.

Um caminhão com guindaste tombou por volta das 18h50 desta sexta-feira (14) no canteiro de obras do poço Conde de Itu da linha 5 - Lilás  do Metrô, na Zona Sul de São Paulo.  De acordo com a assessoria do Metrô, não houve vítimas e nem prejuízo às obras. Por volta das 20h, o equipamento estava sendo reposicionado.

A Linha 5 - Lilás liga o Capão Redondo ao Largo Treze. Na última quarta-feira (12), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou a estação Adolfo Pinheiro. Alckmin afirmou que há outras 10 estações na Linha 5-Lilás em construção.

As próximas a serem inauguradas são Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Quando estiver pronta, a Linha vai do Jardim Ângela à Estação Chácara Klabin, na Linha 2-Verde, fazendo integração com diversas outras linhas.

A Linha 5- Lilás enfrenta problemas também por causa  de uma falha no fornecimento de energia, que começou na noite de quinta-feira (13). O rompimento de um cabo aéreo aconteceu entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi, o que provocou uma interrupção na circulação por volta das 19h30. Nesta sexta, as estações abriram normalmente, mas os trens circulavam por uma única via entre essas duas estações.

 14/02/2014 20h05 - Atualizado em 14/02/2014 20h38
Do G1 São Paulo