ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de novembro de 2012

Viagem de trem turístico é adiada


Nova data para vinda do Trem Turístico de Natal a Sabaúna, que ontem já contava com 136 passageiros confirmados, será definida segunda (26)

Foi cancelado o passeio do Trem Turístico de Natal que seria realizado amanhã (25). O evento deverá acontecer em outra data,  provavelmente no próximo dia 9 de dezembro. A confirmação, no entanto, só será feita na segunda-feira. Os motivos do cancelamento não foram divulgados.

Conforme destaca Fábio Barbosa, integrante da Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), entidade que organiza o evento, os ingressos já comprados poderão ser utilizados na próxima viagem. “A Associação também vai devolver o dinheiro daqueles que não quiserem ficar com o ingresso”, garante.



Até ontem, 136 passageiros tinham garantido o lugar na viagem, cujo valor – R$ 72,00 ida e volta – incluía também um almoço.

Até o final da noite de ontem, a única informação disponível era de que o cancelamento tinha sido causado por “problemas operacionais”. Na medida do possível, a ANPF está entrando em contato com os passageiros. “É importante frisar que a data está sendo suspensa por problemas que ainda desconhecemos. Mesmo assim, vamos tentar negociar o passeio para o dia 9”, afirma Fábio, que foi informado sobre o cancelamento pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Com a remarcação, as passagens ainda podem ser adquiridas pelo telefone 4761-9335 ou na Estação de Ferroviária do Distrito, na Rua do Expedicionário, 88, no Centro.

O passeio integra a programação de aniversário de Sabaúna, que completa 385 anos. No trem acontece uma degustação de doces e bebidas preparados com cambuci. Os passageiros têm o auxílio de monitores durante a atividade e, chegando a Sabaúna, ainda poderão conferir a Praça de Arte e a exposição do Grupo Frontispício.

Por conta do horário do aviso, por volta das 19 horas de ontem, não foi possível encontrar representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres para mais detalhes. (Débora Barros e Danilo Sans)

Fonte: Diário de Mogi das Cruzes