Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de novembro de 2012

Maria Fumaça Guararema: Negociação demorou três anos


A Maria Fumaça conquistada pelo prefeito de Guararema Marcio Alvino (PR) com o apoio do Ministério dos Transportes só chegou na cidade poucas semanas atrás, mas bem antes disso, ainda em 2010, o republicano já apresentava a composição antiga que deverá circular a partir de 2013.

No ano passado, o prefeito não perdia nenhuma chance de mostrar a Maria Fumaça por meio de fotos tiradas com o seu telefone celular. Em todas vezes que foi questionado pelo Diário do Alto Tietê sobre a demora para a implantação do trem,   Alvino, apresentava as imagens da locomotiva. "É bom não duvidar, pois a Maria Fumaça esta para chegar", afirmava.

MRS
Alvino e sua assessoria não têm dúvidas sobre a circulação do trem de turismo. Para eles a parte mais difícil, que exigiu três anos de negociações com o Ministério dos Transportes, já foi superada com a apresentação da composição e dos vagões.

De acordo com as informações da prefeitura, a MRS já teria autorizado a circulação da Maria Fumaça e que o início das viagens só depende da conclusão da restauração da estação em Luis Carlos.

O DAT procurou a MRS para confirmar de a prefeitura já tem ou está em vias de obter as autorizações necessárias, seja da empresa ou do governo federal, para colocar o serviço turístico em prática. Até o fechamento dessa edição a concessionária não se manifestou. (B.S.)


DAT