Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de novembro de 2012

Leitor flagra usuários atravessando vão entre trens de SP em tábuas

Durante o tumulto causado pela falha no sistema elétrico na estação Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta sexta-feira (23), em São Paulo (SP), passageiros tiveram que atravessar a via dos trens por uma passarela improvisada. As imagens foram registradas por um leitor do G1 que não quis se identificar.

O internauta relata que a passagem foi montada pelos próprios funcionários da companhia, e afirma que ela era utilizada como via de acesso para uma das plataformas da estação. “Eles fizeram isso para as pessoas pegarem o trem”, descreve.

Ele conta que a situação entre os passageiros era de tumulto. “Eu vi a quantidade de pessoas e achei um absurdo”, diz o leitor, acrescentando que os funcionários da CPTM não davam explicações suficientes sobre a falha. “Alguns foram até meio grossos. Na medida do possível, eles até tentaram explicar, mas era muita gente”, afirma.

Nota da Redação: a falha no sistema de alimentação elétrica na estação Barra Funda da Linha 8-Diamante provocou lentidão na circulação das composições nesta sexta-feira. O problema começou por volta das 5h e foi solucionado pela companhia às 9h45. Às 12h, a circulação estava normalizada.

Segundo informações da CPTM, os trens circularam com maior intervalo e tempo de parada nas plataformas. As estações ficaram lotadas e os passageiros encontraram dificuldade para embarcar.

A linha liga Itapevi, na Grande São Paulo, à estação Júlio Prestes, no Centro da cidade. A CPTM informou que está fazendo a troca de mais de 170 km de cabos da rede elétrica. O processo deve ficar pronto no final de 2013.

Em nota, a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou que usuários acessaram indevidamente local em obras, isolado com tapumes, "para fazer a transferência de uma plataforma para outra". Equipe da segurança da empresa foi acionada para retirar os passageiros da plataforma bloqueada. A remoção foi feita através das passarelas de madeira, utilizadas por funcionários que trabalham na reforma da estação.


Assista o vídeo Vc no G1