Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de novembro de 2012

Homem é preso após molestar garota no trem da CPTM


Um desempregado de 34 anos foi preso acusado de molestar uma adolescente de 15 anos dentro de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anteontem à noite, próximo à estação Antônio Gianetti Neto, em Ferraz de Vasconcelos. Ele teria aproveitado que o vagão estava lotado naquele horário para abusar da garota.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h30, a adolescente estava na estação Gianetti quando acionou policiais para fazer uma denúncia. Ela apontou para um homem e disse que ele havia abusado dela dentro de um vagão, durante uma viagem da Linha 11 (Luz/Estudantes). O acusado foi detido na avenida Governador Jânio Quadros, no Parque Santo Antônio, próximo à estação.

Segundo o relato da jovem, o acusado aproveitou que o vagão estava lotado e se aproximou dela. Depois, o homem teria colocado o pênis para fora da calça e o esfregado na adolescente, que começou a gritar. O acusado teria fugido rapidamente e descido na estação Gianetti.

Apesar do caso ainda ser investigado com detalhes pela Polícia Civil de Ferraz, o desempregado foi detido, até porque ele se comportou de modo suspeito durante a abordagem policial, já que saiu correndo tentando uma fuga. Ele nega ter abusado da adolescente, mas mesmo assim foi levado para a delegacia, onde o boletim de ocorrência foi elaborado. (L.D.)

DAT