Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de novembro de 2012

Atendente faz recarga de emergência do Bilhete Único no Metrô de SP



Reforço acontecerá nos horários de pico em cinco estações do Metrô.
Há duas semanas, recarga foi interrompida em 17 estações.


A SPTrans fez um reforço de emergência na manhã desta sexta-feira (30) para ajudar na recarga do Bilhete Único nos horários de pico em cinco estações do Metrô de São Paulo. O atendimento funciona na Vila Mariana, Santa Cruz, Santana, Tucuruvi e Artur Alvim. São dois funcionários em cada uma para atender os passageiros. O atendimento funciona das 6h às 9h e das 16h às 20h.

O atendimento de emergência é uma tentativa de diminuir os transtornos que os passageiros enfrentam há mais de duas semanas desde que o serviço de recarga oferecido em 17 estações do Metrô foi interrompido. Nesses pontos, a recarga era realizada pela empresa Serviços Digitais, que atrasou os repasses para a Prefeitura e, por isso, recebeu cerca de 30 multas e foi impedida de realizar recargas. O G1 procurou a empresa Serviços Digitais nestas terça (27) e quarta-feiras, mas não obteve retorno.

Nas cinco estações do Metrô onde há o serviço de emergência, atendentes usam coletes amarelos e tentam ajudar quem está sem crédito no cartão. O pagamento pode ser feito com dinheiro ou com cartão de débito.
O Metrô informou que, ainda nesta sexta-feira, o serviço estará disponível também nas estações Praça da Árvore, São Judas, Saúde, Parada Inglesa e Ana Rosa. Até terça-feira (4), o serviço estará disponível nas estações Corinthians-Itaquera, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Jardim São Paulo e Armênia.

Licitação
A Companhia do Metrô publicou nesta quinta-feira (29) dois editais de licitação para a contratação de empresas para a venda de créditos do Bilhete Únicos. A empresa que vinha prestando este serviço, a Serviço Digitais, deixou de atender os usuários do Metrô em 17 estações e foi descredenciada pela SPTrans.

A empresa que vencer a licitação assumirá também as vendas que estão sob a responsabilidade da Serviços Digitais em outras estações onde a venda é conjunta com outras concessionárias.

O Metrô orienta os passageiros que durante este processo licitatório realizem recargas em outras 46 estações metroviárias, casas lotéricas, bancas de jornais e demais estabelecimentos comerciais credenciados.

G1