Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de maio de 2012

Trens do Metrô e CPTM vão operar na madrugada da Virada Cultural 2012

As estações do Metrô e da CPTM ficarão abertas durante a 8ª edição da Virada Cultural, que acontece neste final de semana, das 18h de sábado (5) até as 18h de domingo (6). Os trens funcionarão ininterruptamente na madrugada para transportar o público pelas diversas atrações.

Metrô

Neste ano, todas as estações do Metrô, nas linhas 1-Azul (Jabaquara–Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente–Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera–Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo–Largo Treze), funcionarão ininterruptamente para o embarque e desembarque do usuário. As estações da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, também vão operar de forma ininterrupta na madrugada de sábado para domingo.

CPTM

Os trens funcionarão 24 horas, entre sábado e domingo, com intervalo médio de 20 minutos entre as composições em todas as linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira). Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.

Trem da Virada

Neste ano, quem embarcar na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) poderá acompanhar uma nova atração da Virada Cultural, realizada no Metrô: o "Trem da Virada". Ele sairá da Estação Vila Madalena às 23h de sábado (5) com apresentações de dança e DJs. A animação ficará por conta do grupo "Gestos Sonoros" e da bailarina Andréa Barbour. A partir da meia-noite, os DJs Eduardo Namztin, Henrique Bueno e Ronnie Chvaicer fazem shows de música eletrônica nos vagões até a 1h da madrugada de domingo (6).

Além do “Trem da Virada”, as estações Paraíso e Luz também entram na programação da Virada Cultural com shows musicais, saraus e espetáculos de dança. Veja a programação completa no site http://projetoencontros.com.br/.

Dicas

A venda e o carregamento de bilhetes nas máquinas de autoatendimento terão os serviços normais no período das 0h às 4h40 do domingo (6). Nas estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz, também será possível fazer a recarga do Bilhete Único em guichês de atendimento com funcionário, durante madrugada do evento. Para quem for adquirir o bilhete unitário, as bilheterias das estações vão operar normalmente durante Virada Cultural. Porém, o Metrô e a CPTM recomendam a compra antecipada para evitar perda de tempo no embarque.

Fonte: Metrô
Foto: Trem das Onze 2010


Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.