Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de maio de 2012

Trens atrasam e plataformas lotam na Linha 9-Esmeralda

Na manhã de ontem, intervalo de composições no ramal da Marginal do Pinheiros dobrou; CPTM nega problema

No dia seguinte à pane no abastecimento de energia da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que fez os trens operarem com intervalos maiores durante 30 horas, os usuários ainda enfrentaram problemas. As reclamações: demora de uma composição para outra e lotação das plataformas.

A Linha 9 liga Osasco, na Grande São Paulo, ao Grajaú, na zona sul, trajeto que, segundo a CPTM, leva em média 45 minutos. "Isso levou hoje só até a Estação Cidade Jardim", diz o estagiário Luiz Eduardo Aparecido de Souza - a parada é a sétima do percurso, que tem 18. "Ontem, a primeira composição chegou à plataforma (da Estação Osasco) às 7h21 e saiu às 7h36. A outra chegou logo em seguida e só saiu às 7h43. Eles esperam o trem ficar abarrotado. Os funcionários não explicam o que está ocorrendo, dizem que outro trem já vem chegando logo atrás", relatou.

Segundo a CPTM, o intervalo normal de trens na Linha 9-Esmeralda é de 7 minutos nos dias úteis. Na manhã de ontem, os passageiros chegaram a esperar pelo menos 15 minutos.

Apesar do relato de Souza, a Assessoria de Imprensa da companhia afirmou que a operação dos trens da Linha 9 aconteceu sem nenhum problema ontem. A CPTM informou ainda que atrasos rotineiros podem ocorrer "quando há um grande número de usuários nas plataformas e os funcionários têm dificuldade em fechar as portas dos trens".

Para a CPTM, isso pode causar atrasos entre um trem e outro. "Mas nada além do normal aconteceu hoje (ontem)", garantiu a companhia. Nenhuma reclamação teria sido registrada também na Central de Atendimento ao Usuário da empresa.

Virada. Durante a 8.ª Virada Cultural, que começa às 18 horas de hoje e termina às 18 horas de domingo, os trens funcionarão sem parar. O intervalo médio entre as composições será de 20 minutos e todas as paradas estarão abertas para embarque e desembarque. As estações do metrô também vão funcionar de forma ininterrupta.

Estadão

Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.