Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de maio de 2012

Trem-Bala na mira da CAF

A CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocariles S.A.), uma das maiores fabricantes de trens e equipamentos ferroviários do mundo, com sede central na Espanha e oito plantas industriais no mundo (EUA, Itália, Irlanda, Turquia, México, Argentina, Chile e Brasil), tomou a iniciativa de se juntar a outras empresas para participar de licitações de Trens de Alta Velocidade(TAV) em países que decidirem implantar o sistema.

O grupo espanhol quer aproveitar a experiência que já detém no setor, como fabricante de trens que alcançam velocidade de 350 Km/hora (acima de 300 Km/h, o trem é conhecido como trem-bala), para expandir sua rede mundial. Experimentalmente, seu trem de alta velocidade faz o trajeto entre Madrid e Barcelona.

Nessa moldura, o Brasil se apresenta como um dos nichos promissores, ante a perspectiva de implantação pelo governo federal do projeto TAV para operação interligando as cidades de Campinas (SP), São Paulo e Rio de Janeiro. A CAF opera em cerca de 30 países, está no Brasil há 15 anos e, desde 2009, passou a construir no país, na fábrica de Hortolândia, São Paulo.

Fonte: GT MARKETING E COMUNICAÇÃO

Publicada em:: 18/05/2012


Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.