Todas as linhas operam normSalvaralmente neste domingo.

16 de maio de 2012

Metroviários de São Paulo prometem greve para dia 23

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, os integrantes do Sindicato dos Metroviários decidiram entrar em greve a partir das 0h da próxima quarta (23). A proposta do Metrô de São Paulo, de reajuste salarial de 4,65%, não foi aceita. A categoria exige aumento de 14,99%.

Apesar de a decisão já ter sido votada, uma nova assembleia deve ocorrer na noite da próxima terça-feira (22), para analisar uma eventual contraproposta do Metrô.

Contatada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Metrô afirmou que a empresa continuará a negociar com os metroviários.

ACIDENTE

O anúncio da greve vem no mesmo dia em que um acidente envolvendo dois trens na linha 3-vermelha deixou ao menos 49 pessoas feridas.

A batida entre os dois trens ocorreu por volta das 9h50 desta quarta entre as estações Penha e Carrão (zona leste) e ninguém ficou ferido com gravidade.

No total, 103 pessoas procuraram unidades de saúde do município e outras três foram socorridas em prontos-socorros do Estado. O número reúne tanto os socorridos pelos bombeiros e pelo Samu quanto as pessoas que procuraram voluntariamente atendimento após sentir algum tipo de mal estar.

No início da noite desta quarta todas as vítimas já haviam sido liberadas.

Mais cedo, o presidente do Metrô de São Paulo, Peter Walker, disse que a causa mais provável da batida entre os dois trens foi uma falha no sistema eletrônico de controle.

Por conta do acidente, a linha 3 ficou parcialmente interrompida por cinco horas entre as estações Carrão e Penha, no sentido Palmeiras/Barra Funda. O trânsito na Radial Leste, que margeia as estações Penha e Carrão, parou no sentido bairro-centro.

Fonte: Folha.com


Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.