Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de maio de 2012

Metrô tem movimento tranquilo em trens e plataformas após fim da greve


O movimento tranquilo nos trens e nas plataformas do Metrô surpreendeu, na noite desta quarta-feira (23), os passageiros que aguardaram a normalização do sistema para voltar para casa. De acordo com o Metrô, a situação em todas as linhas estava normalizada por volta das 18h30, depois do fim da greve dos metroviários. Os paulistanos enfrentavam, porém, muitas filas em pontos de ônibus pela cidade.
Por volta das 18h40, o embarque na estação Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, era bastante tranquilo. "Geralmente a essa hora não conseguimos nem entrar no trem, e hoje estamos viajando sentados", diz Tiago Lima Reis, de 28 anos, que voltava do trabalho com o colega Nielso Silva, de 25 anos.
Nos vagões, havia lugares vazios para os passageiros e a espera pelos trens ocorria sem tumultos e quase sem filas às 19h. O Metrô informou que, às 18h35, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha – que tiveram trechos de circulação interrompidos pela greve – operavam normalmente. O Sindicato dos Metroviários decidiu encerrar a paralisação pouco antes das 16h30, em assembleia na Zona Leste de São Paulo.
Fonte: G1




As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.