Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de maio de 2012

Manutenção bloqueia trecho da linha 9 da CPTM por 15 minutos


Segundo a companhia, foi realizada uma vistoria no sistema de energia. Circulação foi nornalizada às 8 horas

Um trecho da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Osasco e Presidente Altino, em São Paulo, ficou interditado por cerca de 15 minutos na manhã desta quarta-feira devido a uma vistoria no sistema de energia.


Segundo a CPTM, o trecho, que corresponde as duas últimas estações da linha, ficou parado entre 7h e 7h15 e, por isso, houve acúmulo de passageiros nas plataformas. Ainda de acordo com a companhia, a circulação foi normalizada em toda a linha por volta das 8h.


Nove horas com problema


Problemas na rede aérea de energia provocaram lentidão no transporte de passageiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) das 4h40 até as 13h20 de segunda-feira. Por quase nove horas, a circuação entre as estações Berrini e Autódromo foi prejudicada.


O transporte foi afetado principalmente no trecho entre sete estações. As composições circularam por via única, o que provocou atrasos. Plataformas ficaram lotadas e o intervalo entre os trens ficou maior. Embora o sistema tenha sido normalizado, técnicos da companhia ainda tentam identificar a origem do defeito.


Em razão do tempo maior de intervalo entre os três na linha 9 da CPTM, o Metrô foi obrigado a reduzir a velocidade das composições em toda a Linha 5-Lilás, até as 11h, para evitar um acúmulo muito grande de passageiros na estação Santo Amaro, onde ocorre a interligação entre as duas linhas. A velocidade normal da linha foi retomada já que o horário de pico terminou.


Fonte: Ig