Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de maio de 2012

Linha 8 da CPTM é interditada neste domingo para obras

Um trecho da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ficará fechado durante todo o domingo devido a obras de modernização. As composições não circularão entre as estações Júlio Prestes e Presidente Altino. Como alternativa de deslocamento, a CPTM acionará o plano PAESE, com 10 ônibus gratuitos.

Os coletivos realizam o trajeto entre as estações Lapa, na Linha 7-Rubi, e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, de onde os usuários poderão seguir até a estação Presidente Altino e acessar a Linha 8. Outras linhas, porém, passam por manutenções neste domingo.

Na Linha 7-Rubi, devido a obras no sistema de rede aérea, até as 20h os trens circularão com maior intervalo entre as estações da Luz e Francisco Morato. Técnicos da CPTM ainda realizam manutenção de via permanente no trecho Francisco Morato - Jundiaí, que também opera com maior intervalo.

Obras no sistema de rede aérea também geram maior intervalo de trens nas linhas 9-Esmeralda (de Osasco a Grajaú) e 10-Turquesa (Brás a Rio Grande da Serra). Na Linha 11-Coral Expresso Leste, por conta de uma substituição de equipamentos, os trens circulam com menor frequência de Guaianazes a Estudantes até 20h. Também até esse horário, os passageiros esperam mais para pegar a Linha 12-Safira de Brás a Calmon Viana, mas em razão da substituição de elementos de via permanente.

Terra