ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de maio de 2012

Linha 4 passa a mostrar operação em tempo real

 Pouco mais de dois anos depois de sua abertura, a Linha 4-Amarela do Metrô ganhará nesta quinta-feira, 31, um site no qual os internautas poderão conferir a situação da linha em tempo real. A exemplo do que já acontece com as demais linhas no site oficial do Metrô de São Paulo (www.metrosp.com.br), problemas operacionais que provoquem lentidão ou paralisação do ramal serão informados. O endereço é http://www.viaquatro.com.br/.

Pelo fato de a Linha 4-Amarela ser administrada pela concessionária ViaQuatro e não pelo Metrô, era a única que ainda não tinha esse tipo de serviço disponível, apesar de ser considerada a mais moderna da rede. Por ela, circulam diariamente cerca de 600 mil passageiros, em média.

De acordo com a ViaQuatro, também serão divulgadas no site novidades a respeito da Linha 4-Amarela e um serviço de como usar o sistema, como dados sobre tarifas e bilhetes, a localização dos bicicletários e "dicas de como embarcar com segurança e cidadania".

A página também disponibilizará um canal de contato com a concessionária para reclamações e dúvidas. Haverá ainda um mapa que apresenta todas as linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O endereço do site já é utilizado há bastante tempo, mas o conteúdo é estático, basicamente com informações institucionais.

Segundo a concessionária, não há uma hora exata para o novo site entrar no ar nesta quinta-feira. A mudança será feita "ao longo do dia".


Curta nossa página no facebook