Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de maio de 2012

Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras ganham linha expressa da EMTU


Os usuários da região noroeste da Grande São Paulo têm mais uma opção de transporte a partir dessa quinta, 10. Começou a operar na área a linha expressa 803TRO Francisco Morato (Estação de Francisco Morato) - Caieiras (Estação de Caieiras), via Franco da Rocha (Estação Baltazar Fidelis e Estação Franco da Rocha).

A linha, criada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, é gerenciada pela EMTU/SP e operada pelo Consórcio Anhanguera. A frota de cinco ônibus fará 11 viagens no pico da manhã (das 5h às 8h) de segunda a sexta, somente no sentido Caieiras, com intervalo médio entre partidas de 17 minutos. A linha não prestará serviço aos sábados, domingos e feriados.

A característica expressa proporciona maior praticidade aos passageiros que não têm como destino a capital, já que poderão embarcar e desembarcar nas Estações da CPTM de Francisco Morato, Baltazar Fidelis, Franco da Rocha e Caieiras.

A tarifa cobrada é de R$ 3,00, e os usuários podem pagar em dinheiro ou com o Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) em suas diversas modalidades, como BOM Comum, BOM Vale Transporte, BOM Escolar etc. Para mais informações. O usuário também pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente da EMTU/SP - 0800 724 0555.

Do Portal do Governo do Estado