Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de maio de 2012

Estação de Suzano: CPTM espera desocupação de 16 imóveis para agilizar obra



Até agora, 24 terrenos e edificações já foram desapropriados pelo Poder Judiciário em favor da companhia


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que dos 40 imóveis notificados para desapropriação para a construção da nova estação de Suzano, 24 já foram desocupados e outros 16 ainda estão com os processos em andamento. Somente quando estiver na posse de todos eles a empresa estadual deverá agilizar a obra. 


Como alguns dos processos ainda estão sendo discutidos na Justiça de Suzano, a CPTM preferiu não estabelecer um prazo para o fim das desapropriações e para acelerar a construção das novas plataformas, cuja inauguração chegou a ser anunciada para o final deste ano. Em razão das dificuldades encontradas pela empresa para finalizar as desocupações, a futura estação, que custará R$ 40 milhões, só deverá ficar pronta mesmo no segundo semestre do ano que vem ou no início de 2014.


Um levantamento feito pelo DAT com base no tempo que foi preciso para a desocupação dos 24 primeiros imóveis instalados ao longo da rua Dr. Prudente de Moraes, no centro de Suzano, aponta que as outras construções e terrenos poderão ser oficialmente transferidos para a CPTM nos próximos cinco meses. Os primeiros foram liberados em cerca de sete meses.


A assessoria de Imprensa acrescentou que para as desapropriações previstas para a obra da nova estação, a CPTM depositou os valores com a oferta inicial de todos os imóveis, que somam R$ 15,6 milhões. "Esse valor vem sendo complementado, quando necessário, de acordo com as avaliações periciais realizadas por determinação judicial", explicou a assessoria, em nota.   

Passarela
 A CPTM pretendia contratar neste mês a empreiteira que ficará responsável por demolir a passarela de pedestres na região central de Suzano. Entretanto, não deverá mais acontecer nas próximas duas semanas. "A sessão pública de recebimento das propostas foi adiada devido ao grande interesse do mercado e ao número de questões enviadas à área técnica da CPTM. A equipe elaborará as respostas e elucidará todas as dúvidas antes de retomar a licitação. A previsão é de que o processo seja republicado até o final de junho. Quanto à demolição, deverá ocorrer no segundo semestre, após a assinatura do contrato", informou a assessoria de Imprensa da companhia.


Fonte: DAT

Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.