Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2012

CPTM negligênte: Por onde anda a segurança patrimonial?

                 
 No final do mês de abril, nosso Sindicato esteve na estação de Santa Terezinha, Carapicuíba (SP) - para apurar denúncias recebidas em relação à falta de segurança do local.

Para nossa surpresa, o descaso da CPTM com a segurança patrimonial chegou a tal ponto, que os moradores em torno da estação transitam tranquilamente dentro da ferrovia, fazendo dela o próprio quintal de suas casas, além, claro, de colocarem em risco a própria vida e a vida dos funcionários da empresa.

O absurdo é tão grande que, até criação de galinha existe dentro da ferrovia.

Entre as muitas irregularidades, encontramos uma portaria sem fiscalização que, permanece com os portões abertos dia e noite, dando boas vindas a quem queira andar sobre os trilhos e ter acesso irrestrito a plataforma.

Durante nossa fiscalização, foi possível flagrar pessoas correndo pelos trilhos para embarcarem no trem, sem qualquer tipo de intervenção por parte da empresa.

De acordo informações, essa e outras denúncias já foram encaminhas pelos funcionários à administração da empresa, porém, até o presente momento não se manifestou a respeito .Sem contar dos riscos a que ficam ficam expostos esses funcionários, quando tentam impedir o acesso.

Onde será que anda a fiscalização e autuação para quem infringe os domínios da ferrovia?


Por Camila Mendes -- SINFERP


Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.