Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de maio de 2012

CPTM não esclarece ´locação´ de estação

Aluguel: De acordo com secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, custo da locação estaria alterando custos


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou no início da noite da última terça-feira que estão sendo feitas aquisições de passarelas metálicas e estações provisórias com o objetivo de reutilizá-las nos diversos empreendimentos da companhia.


A informação foi passada após publicação de matéria no Diário do Alto Tietê a respeito da provável ´locação´ da estação provisória instalada na área central de Ferraz para facilitar a construção das novas plataformas. 


Na última sexta-feira, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse ao presidente da Câmara da cidade, Edson Cury (PSB), que o custo da locação da estação provisória estaria prejudicando os investimentos da empresa na construção da estação definitiva.


A resposta encaminhada ao DAT não deixa claro se a CPTM paga ou não aluguel pela estrutura provisória instalada sob o viaduto Ayrton Senna. Além disso, a CPTM informou que a estação nova custará R$ 33,4 milhões. Ocorre que no início desse ano, diretores da CPTM estiveram em Ferraz e informaram que em razão da necessidade de se fazer um projeto executivo para a obra, o valor do contrato teria subido para cerca de R$ 40 milhões. 


No meio da tarde o jornal pediu a CPTM que confirmasse o valor exato da obra e esclarecesse o caso do aluguel da estação provisória. Até o fechamento da edição, a companhia não se manifestou.   
Sobre a lentidão das obras, a CPTM disse que, na fase atual, stá executando a montagem de via permanente para desvio da via férrea.


Fonte: DAT



Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.