Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de maio de 2012

CPTM faz assembleia e também pode parar na quarta

Ferroviários do Estado de São Paulo realizam assembleias, nesta terça-feira (22), para definir se entram em greve. Funcionários das linhas 11 e 12 podem parar as atividades a partir da meia noite.


De acordo com Leonildo Canabrava, diretor do Sindicato dos Ferroviários da Zona Central do Brasil, a assembleia está marcada para as 19h, no Brás, centro de São Paulo.


– A proposta é aprovar a paralisação a partir da 0h de hoje, junto com a do metrô. 


Funcionários da Zona Sorocabana, responsáveis pelas linhas 8 e 9 da CPTM, também realizam assembleia nesta terça. De acordo com Everson Craveiro, presidente do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, às 18h, em Osasco, haverá reunião e o estado de greve será iniciado . Segundo ele, a proposta é iniciar paralisação a partir do dia 29, próxima terça-feira.


Na tarde de quarta-feira (23), será a vez dos ferroviários das linhas 7 e 10 realizar assembleia para discutir uma possível paralisação.


Os ferroviários do Estado de São Paulo reivindicam correção salarial, reajuste do vale-refeição e revisão da empresa em relação ao PCS (Plano de Cargos e Salários) e PPR (programa de participação nos resultados).


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, em nota, que apresentou aos sindicatos nos dias 16 e 17, durante audiências realizadas no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), sua proposta para a conciliação com os ferroviários.


Segundo a companhia, houve proposta de correção salarial de 4,60% (IPC/FIPE) mais 1,5% de produtividade – totalizando 6,17% de reajuste, extensivo a todos os benefícios, mas os ferroviários não aceitaram a contraproposta da empresa. 


Metrô


O Sindicato dos Metroviários também faz assembleia nesta noite para decidir se cruza os braços a partir da quarta-feira (23). A categoria reivindica reajuste salarial, além de 14,99% de aumento real e reajustes nos benefícios.






Fonte: R7






As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.