ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de maio de 2012

CPTM altera operação para obras de modernização no final de semana [12 e 13/05]

Neste fim de semana [12 e 13/05], obras de manutenção vão alterar os horários e trechos específicos da operação. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]. No domingo, entre 4h e 22h, por conta de manutenção no sistema de via entre as estações Caieiras e Perus, os trens circularão com maiores intervalos. Desde o início da operação até o meio-dia, os trens não circularão entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, por conta de implantação de estrutura do sistema de energia de alimentação dos trens. Será acionada a operação PAESE, e os usuários poderão seguir viagem utilizando a Linha 8-Diamante e a 3-Vermelha do Metrô.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]. Das 22h até o final da operação de sábado [12], os trens circularão com maior intervalo médio, pois serão realizadas obras de manutenção nos equipamentos de sistema de via na região da estação Antônio João. No domingo [13], a partir das 8h, devido à transferência de equipamentos, os trens circularão com maiores intervalos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]. No sábado, a partir das 18h até a meia-noite, as composições circularão com maiores intervalos devido à manutenção no sistema de via entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá. No domingo, serão realizados serviços de manutenção no sistema de energia de alimentação dos trens entre Guaianazes e Ferraz de Vasconcelos, por esse motivo, os trens circularão com maiores intervalos durante todo o período de operação.

Linha 11-Coral Expresso Leste [Luz - Guaianazes]. Devido à substituição de equipamentos de via na estação Luz, os trens circularão com maiores intervalos médios das 18h à meia-noite. No domingo, serão feitas a revisão do sistema de energia de alimentação dos trens e a substituição de dormentes entre as estações Brás e Tatuapé. Haverá alteração no intervalo médio entre as composições durante todo o horário de operação.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. A partir das 18h de sábado [12] até o fim da operação comercial de domingo [13], os trens circularão com maior intervalo médio, em razão da implantação de equipamento de sistema de energia de alimentação dos trens.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra] não sofrerá alterações na operação.

CPTM