Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de maio de 2012

SP Trilhos: Aplicativo facilita o envio de SMS-Denúncia da CPTM e Metrô SP

O Aplicativo SP Trilhos possui informações de endereços e posições geográficas de todas as linhas do Metrô e da CPTM do Estado de São Paulo.


Este aplicativo visa auxiliar no envio do SMS-Denúncia, serviço disponível pelo Metrô e CPTM em São Paulo para que usuários avisem os seguranças sobre comércio irregular, vandalismo, delito ou outras ocorrências nas estações ou dentro dos trens, o aplicativo possui também, uma listagem das estações por linha  da CPTM e Metrô SP, além de ter um Mapa de todas as estações e sua posição geográfica utilizando o Google Maps. 


 No caso de SMS-Denúncia, com alguns cliques você seleciona o tipo da denúncia, linha, estação e sentido do trem, gerando automaticamente um texto com as primeiras informações necessárias para o SMS. Então basta completar com uma descrição do infrator e enviar.


Observação: consulte sua operadora para saber o custo do envio da mensagem.


Principais funcionalidades:


- Listagem das estações por linha
- Visualização dos dados da estação, como linhas, endereço e posição no mapa.
- Mapa de todas as estações e sua posição geográfica utilizando o Google Maps.
- SMS Denúncia para o Metrô e a CPTM


Aplicativo testado nas principais resoluções e aparelhos do mercado.


O aplicativo está disponível para aparelhos que possuem o sistema operacional Android,  Para baixar basta clicar no link e seguir as orientaçõeshttps://market.android.com/details?id=com.steamnuts.sptrilhos  



* SMS-DenúncPia CPTM 7150-4949
* SMS-Denúncia Metrô SP 7333-2252


Por: Diário da CPTM

qrcode