Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de abril de 2011

CPTM amplia viagens do Expresso e promete obras em todas estações

Estação Estudantes
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou ontem que concluirá, na segunda-feira, a implantação das novas tabelas de horários para circulação sem baldeação do Expresso Leste entre Mogi das Cruzes e a estação Luz na capital. A CPTM começou a oferecer as novas viagens no mês passado e nesta segunda, serão oferecidos mais dois horários (confira quadro nesta página), que completarão 24 partidas diárias, sendo 12 em cada sentido. 

Além de confirmar as novas tabelas, a companhia que é vinculada à Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos, informou que entre o fim de 2012 e o início de 2013, serão iniciadas as obras de modernização das estações de Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes. Segundo a assessoria da CPTM, essas quatro estações receberão investimentos para garantir maior acessibilidade e segurança aos usuários. O objetivo é que as plataformas de embarque da CPTM no município tenham o mesmo padrão de acesso que as novas estações que deverão ser inauguradas em Suzano e Ferraz de Vasconcelos.

A promessa de modernizar as estações da cidade foi feita pela primeira vez na gestão anterior do governador Geraldo Alckmin. O projeto, entretanto, não foi colocado em prática, pois o trabalho de modernização do transporte por trilhos foi iniciado na capital, para depois chegar à Zona Leste e, posteriormente, ao Alto Tietê. 


Durante o governo de José Serra (PSDB), a promessa de reformar as estações de Mogi das Cruzes foi arquivada, inclusive com a retirada do site da CPTM dos projetos (maquetes) elaborados para modernizar os locais de embarque e desembarque. Agora, pela primeira vez, desde que Alckmin retornou ao Palácio dos Bandeirantes, a CPTM promete melhorar as estações mogianas. Fonte: Mogi News Foto: Ricardo Guimarães