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28 de novembro de 2010

Trens (Série 3000 e 2000 Fase II) da Linha 9 Esmeralda da CPMTM são acoplados e passam a ter 8 carros

Uma Novidade na Linha 9 Esmeralda da CPTM,  são os trens que de 4 passaram a ter 8 carros,  junto com os novos trens que estão chegando toda a frota da linha 9 será de 8 carros.
Série (3000) e (Série 2000 Fase II) estão com 8 carros

A Linha 9 estava com alguns modelos de trem Série 2100 emprestada da Linha 10 com a Chegada da Série 7000 a Linha 9 devolveu todos os Série 2100, A Linha 9 Esmeralda vai ter 8 novos trens Série 7000

A Linha 9 estende-se por 32.8 quilômetros de Osasco a Grajaú, passando por dezoito estações. Faz a ligação da Região Sul do Minicipio de São Paulo com o Município de Osasco, percorrendo ao Longo de quase todo a extensão da Marginal do Rio Pinheiros.

25 de novembro de 2010

Estação Pirituba da CPTM Recebe Piano Itinerante

O Piano itinerante com a inscrição (Toque-me, sou teu) que estava na Estação Palmeiras Barra Funda  está agora na Estação Pirituba.
Usuários tocando piano na volta para casa
Ele ficará na Estação Pirituba por 3 meses e depois irá para outra estação da CPTM.

 Aproveite para se divertir! Vá até a Estação Pirituba e mostre todo seu talento.

O Piano encontra-se na Estação Pirituba da CPTM (Linha 7 Rubi) ele está na  Plataforma 1 sentido Francisco Morato próximo ao Bloqueio.
  

20 de novembro de 2010

Linha 9 Esmeralda da CPTM Recebe novos trens, Série 7000

Novos trens da Linha 9 Esmeralda Série 7000  já estão circulando em horário de pico, serão 8 trens fabricados pela CAF















Um Lote de 48 novos trens foram adquiridos pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) para a CPTM, sendo que 8 são para a Linha 9 Esmeralda.

Construídos em aço inoxidável, os novos trens tem ar-condicionado, sistema de monitoramento por câmeras de segurança, detecção e extinção de incêndio, painéis eletrônicos de comunicação, itens de acessibilidade, sistema de comunicação auditiva digitalizada de eventos (caixa preta) e um moderno sistema de freios com controle de patinagem e deslizamento.          


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Novo trem na Estação Presidente Altino

Todos os novos trens já foram entregues são 8 composições Série 7000

17 de novembro de 2010

Expresso Leste da CPTM será ampliado


Os trens que serão comprados tem o interior sem divisão entre os vagões, o que facilita o deslocamento dentro das composições. O Expresso Leste, que tem 24 quilômetros, será prolongado em mais 13 quilômetros.
O governo do Estado assinou  dia 18 de Outubro, um empréstimo de R$ 196 milhões para construir uma nova estação de trem em Suzano, na Região Metropolitana, comprar oito trens e fazer reformas nos trilhos entre Guaianazes e Suzano. Com isso, espera ampliar a linha Expresso Leste, a mais carregada da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O Expresso Leste é a alternativa da CPTM de rota de acesso à Estação Itaquera, onde será construído o futuro estádio do Corinthians, palco da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o governador Alberto Goldman, as empresas que farão os serviços devem ser contratadas daqui a um mês. As obras devem ficar prontas em 18 meses após a assinatura dos contratos.
O Expresso Leste é um trem que parte da Luz e vai até Guaianazes, no mesmo percurso feito pela Linha 11-Coral, mas com menos paradas. O intervalo entre os trens é de cinco minutos nos horários de pico. Atualmente, quem mora em Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes precisa tomar o trem até Guaianazes para embarcar na linha expressa.
“Eles não precisarão mais descer em Guaianazes para baldear”, disse o Goldman, que afirma esperar redução de 50% na lotação da estação. O prolongamento do Expresso Leste é uma promessa feita pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos há quatro anos.
A atual estação Suzano será demolida para dar lugar à nova parada. Os trens que serão comprados tem o interior sem divisão entre os vagões, o que facilita o deslocamento dentro das composições. O Expresso Leste, que tem 24 quilômetros, será prolongado em mais 13 quilômetros.

Conta
A conta do empréstimo não será paga pelo governador eleito, Geraldo Alckmin: o contrato, feito com o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird), prevê carência de cinco anos. E, depois, prazo de 25 anos para quitar o débito. Com o dinheiro do Bird, o Estado está investindo R$ 84 milhões na mesma linha, com recursos do Tesouro.
A Linha 11-Coral é a mais superlotada da CPTM: transporta 521 mil pessoas por dia, ou um quarto de todos os usuários da rede. As melhorias fazem parte de uma série de medidas para “dar qualidade de Metrô” à CPTM. Todas as seis linhas estão em obras, que devem ficar prontas no primeiro semestre do ano que vem.

Texto: Bruno Ribeiro

10 de novembro de 2010

Eletrocarro está de volta na Linha 8 Diamante da CPTM


Série 5500 Eletrocarro LPA

Eletrocarro está de Volta na Linha 8 Diamante da Cptm, eu fui um dos primeiros a pisar no trem no seu retorno na Linha 8.

  Com seus 12 carros ele é um espetáculo nas curvas ele está na Linha 8 para reforçar a frota existente na Linha 8 os Trens da  Série 5000 (fepasão)  divide espaço com a Série 5500 (Eletrocarro).


Este Tue (Eletrocarro) foi montado no Brasil pela Mafersa, foi adquirido pela Ferrovias Paulistas (FEPASA) no Final da década de  70 hoje pertence á Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)   e circula até hoje nos Subúrbios na Região Metropolitana de São Paulo.

É um espetáculo nas curvas

Eletrocarro Linha 8





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7 de novembro de 2010

Estação Provisória de Francisco Morato é entregue aos usuários da Linha 7 Rubi

Estação Provisória de Francisco Morato 
Uma novidade na Linha 7 Rubi da CPTM é a nova plataforma provisória que já está funcionando.

 Com a nova plataforma provisória e antiga já pode ser reconstruída


Os trens com destino á Estação Jundiaí estão partindo da Plataforma 2 



Os trens com destino a Estação Luz estão partindo da Plataforma 1 
Agora a Cidade de Francisco Morato terá uma Estação nova muito moderna, O governo local podia colaborar  , ajudando a remover os moradores que estão impedindo o desenvolvimento da cidade se eles se recusam a sair de suas casas, o tempo é perdido e nada é resolvido quem chegou primeiro foi a ferrovia. 

A nova plataforma provisória de Francisco Morato é do lado da Antiga, utilizada durante anos apenas fica do lado e não causa muito transtorno aos usuários, eles terão que subir alguns degraus.

A CPTM está investindo em novos sistemas que possibilitam mais conforto e segurança para os usuário tudo isso não muda da noite para o dia leva tempo.

A grande reclamação dos Usuários é as Escadas que são muito inclinadas e dificulta o acesso há Plataforma.