Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de outubro de 2010

Vá de trem para a F1

Utilize os trens da CPTM para chegar na Formula 1 (Grande Prêmio do Brasil de Formula 1)
















Uma forma fácil e barata de chegar , cada passagem custa R$ 2:65

Conheça o trajeto entre no site da CPTM   
Para chegar ao Autódromo de interlados e assistir ao Gp de Fórmula 1 com tranquilidade, rapidez e economia, a melhor opção é ir de trem até á Estação Autódromo, na linha 9, da CPTM (Companhia Paulista de trens Metropolitanos). 

Ela fica apenas a 600 metros do portão de acesso ao setor G do Circuito


Vá de trem para a F1
Para  atender aos espectadores do evento, a CPTM implantará uma operação especial com trens extras. Além disso, haverá orientadores bilíngues, placas e avisos sonoros de orientação em inglês e distribuição de panfletos com o mapa do trajeto entre a Estação Autódromo e os portões de acesso ao circuito de interlagos. Para mais informações, Ligue para o serviço de Atendimento ao Usuário da CPTM  no telefone 0800 055 0121  

A linha 9 Esmeralda da CPTM  vai estar mais movimentada no dia da F1


Séries de trens da Linha 9 Esmeralda da CPTM

Série 3000


Série 2070


Série 7000

Série 2100 (Reserva Técnica da Linha 9) 

O usuário poderá acessar qualquer estação do sistema metr- ferroviário (Tarifa de R$ 2:65), com transferência gratuita entre o Metrô e a CPTM nas estações Luz, Brás , Barra Funda, Tamanduateí , Santo Amaro e pelo Sistema  Ponte Orca e viajar até a Estação Autódromo.




17 de outubro de 2010

Trasporte Metropolitano de São Paulo (CPTM) (METRÔ)

Um pouco de emoção na CPTM uma empresa que está trabalhando com força total para Levar transporte  de qualidade e segurança para a população, acredite a Cptm esta revolucionando a história do transporte na Região Metropolitana de São Paulo.


Não devemos apenas criticar um simples atraso, e nem quebrar o trem em caso de avaria.
  A Cptm tem uma história e seus trens também, conheça um pouco da frota em meus canis.

  O trem faz parte da minha vida  o principal meio de transporte em Francisco Morato é o trem, grande parte da população utiliza todos os dias para trabalhar estudar mais poucos dão importância aos trens da empresa. Por isso eu criei alguns canais para mostrar, expor a cptm meu  material é sem fins lucrativos.

Dois Jovens são detidos por furtar placas ferroviárias

Dois homens de Guarulhos que foram visitar a terceira edição do Encontro Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru saíram presos do evento.

Eles foram flagrados furtando placas ferroviárias de locomotivas expostas no local.

 Segundo organizadores da feira, o delito foi constatado por seguranças da América Latina Logística (ALL), que acionaram a Polícia Militar.


 Os acusados estavam com dez placas. O caso foi conduzido à Polícia Federal.

15 de outubro de 2010

Linha 7 Rubi da CPTM (Francisco Morato - Luz) Recebe mais um trem novo (são 4 novos na Linha)

CPTM Entrega seu Décimo Segundo trem novo 

Popularmente conhecido como Q12 (ou trem novo) ele começou a circular na linha 7 Rubi da Cptm na ultima semana e para alegria dos usuários que adoram o novo modelo ele já é o 4º Trem novo da Linha 7.

Novo trem da Linha 7 Rubi da Cptm

Novo trem da Cptm

Salão do Novo trem

3 de outubro de 2010

Cptm Entrega mais uma Estação Reformada

 Desta vez foi a Estação Itapevi  Linha 8 Diamante 


Trem Estacionado na nova Estação Itapevi
A estação reformada de Itapevi foi entregue a primeira estação da Linha 8 Diamante a ser entregue, as obras não param logo teremos mais estações entregues em algumas linhas da Cptm.
Em Itapevi a ligação a extensão com o trecho até Amador Bueno está temporariamente interrompida pois o trecho esta sendo modernizado.
O diferente da Estação de Itapevi comparando com as outras estações são as placas implantadas com um novo padrão de cores.


A estação , que atende cerca de 25 mil usuários, pode agora receber até 40 mil passageiros por dia. O local passou por obras para aumentar a acessibilidade e modernizar a estação.Uma nova passarela e dois elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foram construídos. 
As obras também incluíram a instalação de equipamentos de acessibilidade, como elevador, banheiro exclusivo, piso e rota táteis, comunicação em Braille, entre outros. O bicicletário do local foi revitalizado e teve sua capacidde ampliada de 207 para 480 vagas


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) Terminou as obras de modernização da Estação  Itapevi, na Linha 8 Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) dia 1° de Outubro de 2010. O Edifício original, construido na Década de 1980, foi modificado e ampliado, aumentando em 60% sua capacidade.